Quem somos

Docente


Professora adjunta do Bacharelado de Ciências e Humanidades da Universidade Federal do ABC. Pós-Doutora pelo Departamento de Sociologia do IFCH da Unicamp. Doutora em História pela USP. Foi pesquisadora do Centro de Estudos de Anti-Semitismo (Universidade Técnica de Berlim) em 2003-2004 quando desenvolveu Doutorado em caráter sanduíche. Possui graduação (bacharelado e licenciatura) em História pela Universidade de São Paulo (1995), graduação em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (1994) e Mestrado em História Social pela Universidade de São Paulo (2001). Autora de diversos livros e artigos, entre eles, Nazismo Tropical? O Partido Nazista no Brasil (Todas as Musas, 2012) e Caça às Suásticas - O partido Nazista em São Paulo (Imprensa Oficial / Humanitas 2007). Membro permanente do Programa de Pós Graduação em Ensino, História e Filosofia da Ciência e da Matemática (UFABC) e colaboradora do Mestrado em História, linha História Cultural, da Universidade Severino Sombra (USS-RJ). É editora da revista Contemporâneos - Revista de Artes e Humanidades e da Contemporartes - Revista de Difusão Cultural. Coordena o grupo de pesquisa do CNPQ - Laboratório de Estudos e Pesquisas da Contemporaneidade - LEPCON. Atua como colaboradora da Escola Livre de Literatura ligada a Prefeitura de Santo André. Coordena o Programa de Extensão / PROEXT/ MEC / 2011 - Memória dos Paladares. Coordena o Grupo de Trabalho da Associação Nacional dos Pesquisadores de História, Núcleo Regional de São Paulo, História dos Partidos e dos Movimentos de Direita. Coordena os projetos Batuclagem nas Escolas , Café com PP e Neblina sobre trilhos na UFABC. Suas pesquisas enfocam os seguintes temas: Traumas de guerra, Direita e Extrema-direita, Nazismo e Antissemitismo, História e Contemporaneidade, Memória, Identidade e Narrativa, Repressão e resistência Política, novas linguagens historiográficas (Cinema X História, História X Fotografia, História X Canção) e Estudos interdisciplinares de Artes e Humanidades.


Monitores


RODRIGO RUEDA
Estudante do Bacharelado de Ciências e Humanidades da UFABC.












MARIANE ZAVATIERI 
Estudante do Bacharelado de Ciências e Humanidades da             UFABC.


PALESTRANTES






SORAIA O. COSTA
Socióloga e mestranda no Programa de Pós-Graduação Ensino, História e Filosofia das Ciências e da Matemática (UFABC). Diretora do Documentário Neblina sobre trilhos (UFABC/ 2012)







MARISSEL MARQUES
Aluna especial do Programa de Pós-graduação em Ensino, História e Filosofia das Ciências e da Matemática. Trabalha com Arte & Ciência








ANDREIA MOREIRA
Psicóloga e aluna especial do Programa de Pós-graduação em Ensino, História e Filosofia das Ciências e da Matemática (UFABC).  Trabalha com Gênero & Ciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário